Slide background

Linkedin é para você

Crie conexões com seus atuais e antigos colegas de trabalho, compartilhe artigos e experiências com outros profissionais da sua área de atuação.

Para sua Carreira

Crie sua imagem profissional, gerencie sua carreira e tenha acesso a oportunidades de trabalho em milhares de empresas no Brasil e no Mundo.

Para seu Negócio

Atraia novos clientes, encontre parceiros de negócios e contrate profissionais altamente qualificados.

Porque comprar este e-book?

Como qualquer outra rede social, o Linkedin também requer entendimentos básicos do seu funcionamento para um melhor resultado para o usuário.

Por isso me empenhei em colocar o máximo de informações, desde o cadastro inicial, até configurações e otimizações avançadas para destacar o seu perfil.

O Linkedin também é um espaço para empreendedores buscarem parcerias e oportunidades de negócios, além é claro de profissionais qualificados para seu quadro de funcionários, por isso também fiz uma seção especial para que esses empreendedores pudessem montar uma página da sua empresa no Linkedin.

  • Alguns dos temas abordados

    Como aproveitar o Linkedin profissionalmente ao máximo
    Como usar o Linkedin para buscar emprego
    Como exportar seus dados do Linkedin e montar um currículo
    Como adicionar imagens e links ao seu currículo no Linkedin
    Como receber alertas de vagas no Linkedin
    Como adicionar conexões no Linkedin
    Como solicitar recomendações no Linkedin
    Como entrar e sair de um grupo no Linkedin
    Como começar ou deixar de seguir uma empresa no Linkedin
    Como criar um perfil para empresas
    Como integrar o Linkedin a outras redes sociais
    e muito mais…

Dica rápida #1

Ao contrário do Facebook, que é um ambiente informal, dentro do Linkedin cuide bem da sua imagem profissional.

Nada de fotos no espelho do banheiro ou fazendo “biquinho”, lembre-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto providencie uma foto bonita e bem apresentável.

Semanalmente sites de compras coletivas como Groupon e Peixe Urbano oferecem promoções com estúdios fotográficos, que fazem seções de fotos profissionais a preços convidativos.

Dica rápida #2

Não deixe que seu cargo seja apenas um daqueles pré-definidos pelo sistema do LinkedIn. Vá além e inclua diferenciais a respeito da sua atuação durante aquele cargo.

Por exemplo, em vez de colocar simplesmente “Consultor de Marketing”, experimente algo como “Consultor de Marketing com foco em pequenas e médias empresas”.

Só isso já fará toda a diferença no meio de uma busca por inúmeros consultores de marketing que existem cadastrados na rede.

Dica Rápida #3

Sabia que usuários com pelo menos uma experiência prévia listada são 12 vezes mais propensos a ter suas páginas consultadas?

Mais: fazer parte de grupos, pedir para um ex-chefe escrever uma recomendação e se conectar a pelo menos 50 contatos confiáveis também deixam seu perfil mais visível.

Testemunhos

Maria Regina Dutra

Ter um perfil completo e atualizado dentro do LinkedIn faz toda a diferença, quando estamos em busca de profissionais.

Maria Regina DutraGerente de RH
Roberto Dias

Graças ao meu perfil no LinkedIn e ao network gerado através dele, tenho conseguido fechar várias consultorias com empresas top no mercado brasileiro.

Roberto DiasConsultor de Marketing


wordpress